segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mágico Ajuda Idosos Doentes

magica, noticia, truque, ilusionismo, papo, brasil, tutorial, hong kong, Henry Harrius, Mind Lock Memory & Cognitive Training, hospital, magica pra idosos
Um mágico famoso de Hong Kong está ajudando a tornar a vida mais interessante para os pacientes idosos com demência. Henry Harrius fez uma parceria com a Mind Lock Memory & Cognitive Training Centre para um programa de oito sessões na qual os participantes aprendem como realizar truques de mágica e, segundo o terapeuta ocupacional Chan Yu-wai, "o programa de mágica vai ajudar a mente e a memória dos pacientes, melhorando a capacidade de concentração e o uso de suas mãos".
Harrius, 25, tem trabalhado com assistentes sociais e terapeutas ocupacionais por dois anos agora neste projeto. "Temos esperança de prolongar a saúde atual do paciente", disse Choi Tong-ying, uma assistente social da ONG. "A maioria dos exercícios de treinamento são chatos, mas esses truques ajudam os idosos e os tornam mais felizes. E quando eles estão em melhor humor, os membros de suas famílias também se beneficiam pois é mais fácil cuidar dos idosos."

Para conferir a reportagem completa em inglês e um vídeo mostrando o trabalho do mágico, acesse Magician Helps Hong Kong Dementia Sufferers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário