Tem sido uma semana estranha em notícias da Coreia do Norte. Começou com o suposto castigo imposto sobre o chefe de defesa do país, que foi acusado de traição, em parte por cochilar durante uma reunião de alto nível, e executado publicamente com uma arma anti-aérea.
Além disso, propagandas do governo continuam sendo produzidas Segundo o estudioso Lankov, "o governo produz toneladas de propagandas comicamente ineptas e é muito repressivo. Há pouca dúvida de que o regime é brutal e muitas vezes age de uma forma peculiar."
Como exemplo há um boletim de notícias publicado esta semana pela Agência Central de Notícias Coreana. É reproduzido aqui na íntegra:
Coreia se orgulha de longa história na Mágica
Pyongyang, 11 de maio (KCNA) - A Coreia tem uma longa história na realização da mágica tradicional.Embora o texto seja muito vago (um "país vizinho", "mágica com faca", "há 1500 anos"), a agência acredita veemente no que diz, e diversos artigos já foram publicados tirando sarro do boletim.
Isso foi bem evidenciado por um velho álbum publicado por um país vizinho 1500 anos atrás.
De acordo com dados históricos, a mágica se desenvolveu mais no período do Reino de Koryo (918-1392), o primeiro estado unificado da nação coreana.
Típica das peças mágicas eram a mágica com fogo e com a faca.
Hoje a mágica tem dado um grande passo na República Popular Democrática da Coreia.
Fonte: Wahsington Post

Nenhum comentário:
Postar um comentário