O famoso David Copperfield tem uma ação movida contra ele por funcionários de seu show no "MGM Grand Hotel & Casino", em Las Vegas, de acordo com as informações obtidas pelo site The Wrap.
A corte em Nevada aprovou uma proposta preliminar do acordo, que faria Copperfield e os demais acusados pagarem US$ 552.282,74 (aproximadamente 1,6 milhão de reais). A ação foi iniciada em fevereiro de 2014 por um grupo de funcionários de seu show em Las Vegas, alegando que eles foram negados no pagamento de horas extras que lhes era devido.
O processo acusa Copperfield de "conscientemente implementar um sistema de coerção e enganação destinada a negar trabalhadores os seus direitos de pagamento de horas extras."
De acordo com a proposta de resolução comum para aprovação do acordo, o montante proposto inicialmente era de 181.141,37 dólares, que foi "dobrado para ter em conta as indenizações aplicáveis", e teve "um adicional de 190 mil dólares como um Prêmio de Referentes Nomeados (Named Plaintiffs Award) a ser dividido entre os 15 (quinze) demandantes nomeados. "
Sob o acordo proposto, os réus - que além de Copperfield incluem Christopher Kenner, "David Copperfield Disappearing Inc", "Backstage Employment and Referral Inc", e "Imagine Nation Company" - continuam a negar a responsabilidade por qualquer das alegações do autor.
Se a resolução for aprovada, os membros da classe da ação iriam receber "em média US$ 6.355,84 no pagamento de horas extras e indenização", que é "muito significativo quando comparado aos casos de ação coletiva semelhantes", segundo o acordo preliminar diz.
Uma audiência na justiça para a resolução da proposta está prevista para 26 de maio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário