sexta-feira, 6 de março de 2015

10 Coisas Sobre Mágicos - Troy

 noticia, truque, mágica, troy, discovery, 10 coisas sobre mágicos
Troy Von Scheibner, mágico com programa no canal Discovery, explicou em uma reportagem ao jornal Telegraph porquê a vida de um mágico é difícil. Seguem abaixo os 10 motivos citados por ele:

1. Você vai ser a pessoa mais popular e perseguido em qualquer festa

Todo mundo acaba pedindo para ver um truque assim que você diz "eu sou um mágico". Então, uma vez que você mostra um truque, é assustador como ele se espalha, parecendo um vírus - todo mundo sabe que você é um mágico e você tem que fazer truques a noite toda. Às vezes você só quer relaxar, e acaba não conseguindo.

2. Você nunca deixa sua casa de mãos vazias

Estou sempre preparado, especialmente nos dias de hoje. As pessoas me vêem na TV e assim que me encontram falam "Você é aquele cara, mostre-me algo". Eu poderia pedir um objeto deles, mas sempre tenho um baralho comigo.

3. Bom hálito e unhas limpas são essenciais

Eu passei anos sendo um mágico de restaurantes, e as pessoas levam muito a sério a higiene. Quando você chega muito perto de alguém e está com as mãos sujas, eles não vão desfrutar da mágica porque eles estão muito ocupados olhando como suas unhas estão sujas. E se você está falando perto a alguém, não quer que seu fôlego esteja terrível - você precisa ter certeza de que está em ordem.

4. O mundo é selvagem para os mágicos

É uma indústria competitiva. Eu acho que um monte de gente mantém um monte de coisas para si mesmos, e apesar de ser um nicho do mercado é difícil conseguir trabalho. É como qualquer indústria, realmente - você tem as pessoas que realmente querem ajudá-lo, e alguns que não querem que você tenha sucesso e seja melhor do que eles. Eles querem o trabalho, o dinheiro, os contatos só para eles.

5. A maioria do dinheiro que você fizer vai ser usado para comprar baralhos

As cartas podem ser a primeira pedida, especialmente para um mágico de close-up. Eu acabo dando baralhos para pessoas embaralharem, rasgo cartas, e quando as pessoas embaralham sempre tem alguém que as derruba no chão. Eu preciso delas em uma boa condição, então quando eu estou apresentando acabo usando até duas caixas. E não são baratas, por isso é melhor comprar em grandes quantidades do que um pacote por vez.

6. Habilidades sociais são cruciais

Um monte de mágicos tendem a ser bastante estranhos e um pouco antissociais porque passam muitas horas praticando na frente do espelho. Por isso, quando você tem que ir para fora e apresentar pode ser uma experiência bastante assustadora. Boas habilidades sociais ajudam a se conectar com pessoas melhor.

7. O "Magic Circle" não é brincadeira

Tem a sua sede situada numa zona tranquila, um lugar misterioso e incrível por dentro. Se você deseja se tornar um membro, existem duas maneiras: se é alguém mais teórico do que apresentador, você pode fazer uma dissertação. A outra maneira é um exame prático - você tem que executar na frente de 12 juízes, que são grandes membros do Círculo. Eu fiz a minha primeira audição aos 18 anos e obtive adesão. Eu realmente nunca fui às reuniões - que foram sempre em uma noite de segunda-feira e eu estava ocupado em shows, mas é bom ser capaz de dizer que sou parte do Magic Circle. 

8. Construir uma reputação leva tempo

Eu tive que fazer um monte de coisas grátis para obter o meu nome lá fora. Eu fiz um monte de cartões de visita e entreguei para um monte de gente, e tive que me prostituir um pouco, com um "Deixe-me mostrar este truque", mesmo que as pessoas não quisessem vê-lo. Você tem que ser esperto - se apresentar em um restaurante agradável que pode ter famosos, ou pessoas que trabalham em jornais ou TV, e mostrar o seu melhor.

9. Isso não vai acontecer em uma noite

Mágicos têm que fazer mágica por 10 ou 20 anos antes de chegar ao ponto onde eles estão "prontos". Eu fiz mágica por 10 anos antes de começar a minha primeira série, e eu não acho que você poderia fazer um programa de TV depois de apenas um ano ou dois em mágica. Escrever uma grande música pode levar cinco minutos, e se você cantar bem e as pessoas gostarem é um hit. Uma coisa é aprender a mágica, mas é outra coisa ser um apresentador, especialmente na TV.

10. Você vai precisar de uma "pele grossa"

A mágica é como uma religião. Você tem as pessoas que realmente acreditam e nenhuma explicação é necessária, mas há as pessoas que pensam que é um monte de besteira. Eu gosto de trabalhar para as pessoas que pensam que é besteira, porque eu venho fazendo isso agora há vários anos. Esta é a minha carreira, o meu sustento, minha paixão, e o que eu faço para as pessoas nas ruas é exatamente o que você está vendo em casa. Não há outra coisa que está acontecendo, eu posso realmente fazer essas coisas. Para que isso seja considerado um truque de câmera é frustrante, mas é o que vem com a televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário