"A maioria dos truques que os mágicos fazem, eles não entendem os princípios cognitivos que fazem estes truques funcionarem", disse Olson, principal autor do estudo publicado na revista 'Consciousness and Cognition'.
"E parece que estudar estes truques irá nos ajudar a aprender mais sobre a psicologia... e muito mais sobre nós mesmos."
No estudo, os pesquisadores se aproximaram de mais de 100 pessoas nas ruas de Vancouver e pediram para escolherem cartas aleatoriamente de um baralho, enquanto na verdade eles estavam "forçando" uma carta para as pessoas.
98% dos indivíduos escolheram a carta forçada, embora um em cada 10 relataram sentir que haviam escolhido por livre e espontânea vontade.
Olson disse que seus resultados se aplicam para além do mundo da ilusão.
"Ao mudar a ordem dos itens em menus do restaurante, ou mover a comida para um local mais chamativo, você pode influenciar a forma como muitas vezes as pessoas escolhem ou consomem este alimento sem perceber que estes fatores estão os persuadindo", disse ele.
"Minha parte favorita foi apenas vendo como essas idéias que os magos tiveram durante milhares de anos sobre a realização de ainda realizar-se quando estudá-los em um contexto de laboratório mais controlada."
Para mais informações acesse a publicação oficial: vancouver.24hrs.ca/2015/02/05/researcher-studies-psychology-of-magic

Nenhum comentário:
Postar um comentário