segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Mágico Encontra Sentimento de Satisfação em Hospital Infantil

noticia, truque, mágica, caridade, trabalho voluntario, pequim, hospital infantil de pequim, liu jinjun, magica voluntaria
Defensor do poder de cura do riso, Liu Jinjun visita o Hospital Infantil de Pequim todas as tardes de quarta-feira com a sua "cura secreta" para as crianças - uma mala cheia de balões coloridos, gimmicks mágicos e um traje de palhaço. Voluntário no Hospital Mágico, uma ONG dedicada a levar alegria a doentes, vítimas de abusos, crianças abandonadas e órfãs, o mágico de 72 anos de idade vem realizando truques para as crianças no hospital por 11 anos. Abaixo segue parte da entrevista concedida ao jornal South China Morning Post:

Como você se tornou um palhaço no hospital?

Na verdade, foi por causa de um amigo meu. Ele é um mágico americano, e nós muitas vezes apresentamos juntos. Um dia, ele me ligou e disse: "Eu tenho uma tarefa para você. Você quer?" Perguntei-lhe o que era. Ele me disse que estava prestes a fazer trabalho voluntário em um hospital infantil. Eu disse que iria se ele também fosse, então nós dois fomos juntos. Isso foi antes da SARS [síndrome respiratória aguda grave] varrer Pequim em 2003. Por causa do surto paramos o trabalho por três meses, mas voltamos depois. Depois que ele saiu por motivos familiares, eu continuei e venho toda quarta-feira, desde 2003.

O que te faz diferente dos outros mágicos?

Eu refleti sobre minha própria experiência ao longo desses 11 anos e resumiu as cinco qualidades mais importantes que um bom mágico para crianças deve ter: uma mente infantil, um coração amoroso, benevolência, uma natureza carinhosa e paciência. Entre eles, o mais importante é a mente infantil. Eu deixo as crianças me chamarem de "Tio Palhaço", mas não "Vovô Palhaço", embora eu tenha 72 anos. Se uma criança me pergunta: "Quantos anos você tem?", eu digo 20. "E no próximo ano?" "No próximo ano eu terei 18." Eu gosto de ser engraçado, para ser feliz. Quando vejo as enfermeiras, eu as chamo de "tias". Por quê? Porque todas as crianças as chamam de tias. Eu também sou uma criança.

Se quiser ler a reportagem completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário